Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - O que é dependência física e psicológica?

MPDFT

Menu
<

Atualmente esses termos não são mais utilizados, ou, para melhor dizer, os conceitos de dependência física e de dependência psíquica são compreendidas dentro de um contexto único: ambas precisam estar presentes em maior ou menor proporção para que o diagnóstico de dependência possa ser firmado.

Por dependência física entendia-se como a necessidade de consumir uma substância para evitar sinais de desconforto trazidos pela falta da droga e manter o equilíbrio criado entre a presença constante da droga e o organismo. A dependência psicológica era entendida como a percepção da incapacidade de vivenciar sensações de prazer psicológico sem que uma substância estivesse presente e das alterações de comportamento implementadas pelo usuário a fim de garantir o suprimento constante da droga, muitas vezes em detrimento de campos importantes de sua vida (emprego, posição social, relacionamentos...).

Não pensamos mais em dependência hoje, sem a presença de ambos.

Site Álcool e Drogas sem Distorção (https://www.einstein.br/alcooledrogas/ ) / NEAD - Núcleo Einstein de Álcool e Drogas do Hospital Israelita Albert Einstein

.: voltar :.