Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude – PJIJ

PDIJNa sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, também funciona a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, em um total de 19 Promotorias de Justiça, assim divididas:

Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude:

  • 6 Promotorias de Justiça Cíveis e de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e Juventude;
  • 8 Promotorias de Justiça Infracionais;
  • 3 Promotorias de Justiça de Execuções de Medidas Socioeducativas.

Promotorias de Justiça de Defesa da Educação

  • 2 Promotorias de Justiça de Defesa da Educação.

A sede da Coordenadoria está localizada no SEPN 711/911, Bloco B - Asa Norte - CEP 70790-115, e foi inaugurada em 1º de julho de 2005. 

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (61) 3348-9000
Fax: (61) 3348-9100 

 

Notícias

Levantamento de atos infracionais 2009 a 2012

A Divisão de Estatística e Consolidação de Informações, em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do DF, em parceria com a Corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), compilou os dados dos jovens envolvidos com a criminalidade no Distrito Federal nos últimos quatro anos, tendo verificado que entre os anos 2009 e 2012, houve aumento de 16 % nas infrações cometidas por adolescentes (abaixo). O Total de Feitos refere-se ao número de processos tramitados perante as Varas da Infância e Juventude do Distrito Federal e o Total de Incidência refere-se ao número de adolescentes em conflito com a lei envolvidos e mencionados nas ações penais socioeducativas dos referidos Juízos Especializados.

tabela levantamento

.: voltar :.