Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural – Prodema

Trabalham na defesa do meio ambiente e do patrimônio cultural do Distrito Federal. Apuram a prática de atos que causem danos ao patrimônio ambiental e cultural, promovendo medidas legis (cíveis, penais e administrativas) contra os responsáveis. Oficiam nas representações em que qualquer cidadão ou entidade noticie agressões ao meio ambiente ou ao patrimônio cultural. Colaboram com a educação ambiental, divulgando normas e procedimentos de prevenção e preservação.

Endereço: Sede do MPDFT, salas 336 a 341
Telefones: (61) 3343-9569 / 3343-9568 / 3343-9541

Grupo entrega carta aberta à PGR contra desmonte ambiental

Artistas, ativistas ambientais e integrantes da Abrampa entregaram documento a Raquel Dodge, que disse estar aberta à parceria e ao diálogo pela proteção do meio ambiente 

image previewEm evento do Dia Internacional do Meio Ambiente na Procuradoria-Geral da República, comemorado em 5 de junho, o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Roberto Carlos Batista, como diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros do MP do Meio Ambiente (Abrampa), e a presidente da entidade, Cristina Graça Seixas, junto com artistas e ativistas ambientais, entregaram uma carta aberta à PGR, Raquel Dodge. O documento pede apoio na luta contra o desmonte ambiental, o uso indiscriminado de agrotóxicos e a alteração do Código Florestal Brasileiro.

Leia mais...

MPDFT lança campanha Vira amigo de adoção de animais no Parque de Águas Claras

Vira amigoEm comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, a Campanha Vira amigo, de adoção de animais. O evento, realizado no Parque Ecológico de Águas Claras, contou com a presença de autoridades e estudantes de escolas públicas. Além da sensibilização para o acolhimento de cães e gatos vítimas de abandono e de maus-tratos, também foi realizado o plantio de orquídeas e de árvores nativas.

O vice-procurador geral de Justiça André Vinicius afirmou que a campanha Vira amigo tem a importante missão de conscientizar a sociedade sobre a situação de abandono e de maus-tratos sofridos por muitos animais domésticos no DF. “Ela visa criar uma verdadeira rede de engajamento entre integrantes da sociedade civil e instituições públicas e privadas que atuam na questão. Meu desejo é que as crianças, que hoje estão aqui presentes, cresçam sob este ideal e sejam envolvidas nesta e em outras iniciativas que protejam nosso patrimônio natural e humano”, declarou.

Leia mais...

.: voltar :.