Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Pró-vida vistoria pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga

MPDFT

Menu
<

Situação é semelhante à que foi encontrada na última inspeção, há seis meses: faltam profissionais e a estrutura física é precária

53599970684 fec360270b cEquipe da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida) vistoriou, nesta terça-feira, 19 de março, o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O objetivo foi verificar se houve melhorias desde a última inspeção, em setembro de 2023.

A situação atual é semelhante à que foi encontrada há seis meses: faltam profissionais de saúde e a estrutura física é precária. Permanece o déficit de 18 anestesiologistas, sem os quais a realização de cirurgias eletivas é prejudicada. Também faltam 55 profissionais de clínica médica, 191 enfermeiros e 451 técnicos de enfermagem. Foi constatada ainda a superlotação do serviço. O pronto-socorro, que tem capacidade para internar 68 pacientes, tinha 111 no momento da inspeção.

A vistoria de setembro havia sido motivada por reclamação feita por cidadão à Ouvidoria do MPDFT sobre falhas no atendimento de urgência e emergência do HRT. Os dados coletados farão parte de um relatório que será elaborado pela Pró-vida. O documento será enviado à Secretaria de Saúde para cobrar soluções para os problemas apontados.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.