Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenado a 25 anos de prisão homem que esganou esposa em Sobradinho

MPDFT

Menu
<

Leandro de Barros Soares foi condenado por feminicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel da asfixia.

A 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e dos Delitos de Trânsito de Sobradinho obteve a condenação de Leandro de Barros Soares a 25 anos e 06 meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua então esposa, Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 8 de agosto.

O júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima), emprego de meio cruel (asfixiamento) e crime cometido contra a mulher por por razões da condição de sexo feminino.

Entenda o caso

No dia 17 de junho de 2021, por volta das 10h, Leandro de Barros esganou, com suas próprias mãos, até a morte, sua esposa. De acordo com as investigações, o réu chegou em casa e, depois de mais uma crise de sentimento de possessório, discutiu com a esposa, a atacou, enforcando-a até a morte.

O crime foi motivado pelo sentimento de posse que o condenado nutria em relação à companheira. Eles estavam casados há cerca de dez anos e têm dois filhos, atualmente, com 6 e 9 anos de idade.

Leandro demonstrava-se dominador e controlador em relação a Melissa, constantemente subjugando-a, impedindo-a de manter contato com familiares, agredindo-a e expondo a mulher a situações vexatórias no local do trabalho, o que culminou, na época, com a demissão de ambos do emprego. Ele também a atormentava com perseguições, exposição nas redes sociais, agressões, forçando-a a manter relações sexuais e obrigando-a praticas sexuais com que a vítima não concordava.

Em setembro de 2020, Melissa havia solicitado à Justiça uma medida protetiva, que foi concedida contra o marido. O pedido foi motivado por um espancamento que a vítima sofreu de Leandro, depois de ele ter acessado seu celular e lido uma mensagem. Entretanto, após muita insistência do criminoso e objetivando preservar os filhos, Melissa reatou o relacionamento.

Processo: 0707081-37.2021.8.07.0006

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.