Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Educação ambiental: MPDFT, MPT e UnB discutem projeto sobre coleta seletiva

MPDFT

Menu
<

Iniciativa deve dar destaque à inclusão socioeconômica de catadoras e catadores

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) reuniram-se, na última sexta-feira, 26 de maio, com a professora Izabel Zaneti, do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB). O objetivo foi discutir um projeto-piloto para capacitação de educadores do ensino fundamental sobre temas ambientais, especialmente a separação de resíduos sólidos.

Participaram do encontro o promotor de justiça de defesa do meio ambiente e patrimônio cultural Roberto Carlos Batista e as procuradoras do trabalho Maria Nely de Oliveira e Karol de Oliveira. O tema já vem sendo discutido no grupo interinstitucional coordenado pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), do qual Roberto Carlos e Maria Nely fazem parte.

O promotor de justiça explica que o CDS tem expertise no treinamento de professores e uma atuação prioritária que se alinha com os objetivos da proposta: território, meio ambiente e sociedade. Uma das vertentes do projeto é a inclusão socioeconômica de catadoras e catadores de materiais recicláveis, na qual o Ministério Público também atua de forma conjunta.

Segundo Roberto Carlos, o grupo interinstitucional diagnosticou uma deficiência na educação ambiental relacionada à coleta seletiva de resíduos. “Em uma atuação de cunho resolutivo, resolvemos buscar parcerias para implantar nas escolas de ensino fundamental do Distrito Federal um projeto que irá resultar na formação de cidadãos conscientes e na melhoria da quantidade e da qualidade dos resíduos recicláveis endereçados aos catadores, que são parte fundamental da cadeia produtiva”, explica.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.