Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT confere medalha da Ordem do Mérito a Deltan Dallagnol

Deltan recebe medalha da Ordem do mérito do MPDFTO MPDFT concedeu medalha da Ordem do Mérito do MPDFT ao procurador da República Deltan Dallagnol em Sessão Extraordinária do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito nesta quinta-feira, 8 de março. A homenagem é conferida pelo conselho, que tem como chanceler o procurador-geral da Justiça, Leonardo Bessa. O reconhecimento, conferido a cada dois anos, destina-se a pessoas e instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça ou ao Ministério Público ou que agiram de modo exemplar em benefício da sociedade.

Durante a solenidade, Leonardo Bessa destacou a importância do trabalho da Lava Jato e a atuação do procurador da República. “A corrupção é silenciosa e deixa um número de mortes muito maior, porque rouba o dinheiro da saúde, da segurança, da educação, de serviços essenciais à garantia da vida”, disse.

Deltan Dallagnol agradeceu o apoio do MPDFT no âmbito da operação Lava Jato, que contou com a participação dos promotores de Justiça Sérgio Bruno e Wilton Queiroz, além de reconhecer o apoio da Instituição no desenvolvimento da Campanha 10 Medidas contra a Corrupção. Na ocasião, o Distrito Federal se destacou como a unidade da federação que mais angariou assinaturas proporcionalmente ao número de habitantes. “Eu não poderia receber essa homenagem, não poderia estar aqui hoje se não fosse em nome de toda a equipe do Ministério Público Federal e de outros órgãos que trabalharam, num esforço coletivo no combate à corrupção”, destacou.

Além de Deltan, também foram agraciados o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o juiz federal Sérgio Moro e outros membros e servidores do Ministério Público. A solenidade para outorga das comendas aos demais foi realizada em maio do último ano no auditório da Sede do MPDFT. Ao procurador da República, a entrega ocorreu somente agora porque, por motivo justificado à época, ele não pôde comparecer à cerimônia.

O processo para escolha dos agraciados ocorreu no começo de 2017, quando o MPDFT abriu prazo para indicações de pessoas e instituições candidatas a receber a homenagem. As sugestões foram analisadas e julgadas pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDFT.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.