Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Rede TAV e MPDFT realizam semana de atividades para idosos

RedesTAV idosos1Moradores de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires tiveram a oportunidade de participar de uma semana de atividades voltadas para as pessoas idosas. A iniciativa, realizada em comemoração ao Dia do Idoso, foi promovida pela Rede Social dessas regiões administrativas (Rede TAV), em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os encontros ocorreram na Associação dos Idosos de Taguatinga, entre 2 e 10 de outubro.

Durante a semana, foram realizadas atividades recreativas e culturais, prestação de serviços, oficinas e palestras ministradas por profissionais do MPDFT, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O promotor de Justiça Alan Estevão, da 4ª Promotoria de Justiça Cível, Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga, promoveu uma roda de conversas sobre interdição e curatela. Para ele, a participação do MPDFT nos eventos realizados pela Rede é muito importante. “É uma forma de estarmos próximos da população e ouvirmos suas demandas. Para mim, foi uma experiência muito gratificante, pois os idosos participaram ativamente e puderam tirar diversas dúvidas”, afirmou.

Os participantes também puderam assistir duas palestras organizadas pelo MPDFT. O major Carlos Alberto Alves Lemes e o sargento Carlos Antônio Rocha, da Divisão de Atividades Especiais de Segurança do MPDFT, apresentaram dados estatísticos e orientações sobre segurança pessoal. A servidora Luciana Maria de Araújo Freitas, da Assessoria de Governança de Tecnologia de Informação do MPDFT, ministrou uma palestra sobre segurança digital.

A presidente da Associação dos Idosos de Taguatinga, Maria de Lourdes Silvério, e a pedagoga da Associação dos Idosos de Taguatinga, Geovanna Rodrigues, ressaltaram a importância das orientações oferecidas pelo MPDFT e pela Rede Social. Para a chefe de gabinete da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Águas Claras, Luanda Flávia de Abreu Fernandes Carvalho, “a semana foi de muito aprendizado, tanto para os idosos quanto para nós, que fazemos a Rede TAV. Me sinto gratificada em poder participar desses momentos de troca e encantamento pelo nosso público de idosos e idosas”.

Impressões

“Assisti todas as palestras e, para mim, foi muito proveitoso, tudo excelente. Precisamos de mais momentos como esse, pois aprendemos muito.”

Helena Santiago, 73 anos

“O idoso precisa interagir com os outros e essa semana foi muito importante para a gente se comunicar, se divertir e aprender coisas que são muito úteis para nossa vida.”

Antônia de Jesus, 63 anos

“Achei tudo muito bem organizado. Palestras maravilhosas, assuntos que vão servir como aprendizado. Parabéns à Rede TAV, que organizou o evento.”

Dalvanira Sátiro, 63 anos

Leia mais

MPDFT promove semana de atividades para idosos

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial

.: voltar :.