Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exposição coletiva Proximidades 2020

MPDFT

Menu
<

O Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresenta, de 28 de setembro a 28 de dezembro de 2020, a exposição coletiva “Proximidades”. Obras de quatro artistas – Alexsandro Almeida, Cecile Martins, Paulo Alaor e Olga Castro - estarão expostas ao público em formato digital.

O artista plástico Paulo Alaor apresenta sete obras do seu projeto social “Ateliê na rua”. Sua proposta é usar as ruas de sua cidade, São Sebastião, para pintar caricaturas de personalidades do mundo da música popular brasileira. Alexsandro Almeida expõe oito obras em acrílico sobre tela da série “Brasília” (Coloridos Traços Brasilienses), que busca apresentar ícones e símbolos de Brasília sob uma perspectiva estética e social. Os trabalhos têm formato quadrado, uma alusão ao formato da capital.

Cecile Martins apresenta a série “Jogo das formas”, um conjunto de peças que formam um todo e que permitem a realização de atividades lúdicas. A exposição reúne dois conceitos: jogo e forma. A artista Olga Castro encontrou outro olhar em relação à natureza. Ela retrata a fauna e flora do cerrado utilizando técnica com detalhes científicos e sensibilidade artística. As ilustrações materializam o que é observado in loco nas matas, florestas e campos.

O projeto “Proximidades” foi desenvolvido para realizar exposições itinerantes de artes plásticas em todas as promotorias de Justiça. Este ano, as mostras seriam realizadas nas promotorias de Justiça de Taguatinga, Samambaia, Planaltina e da Infância e Juventude. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, ele foi adaptado para o formato virtual.

Além de dar espaço aos artistas da cidade, o projeto tem o objetivo de promover o contato de integrantes do MPDFT e da população das cidades com o mundo das artes. Com a pandemia, a instituição teve que se adaptar às regras de distanciamento social e está oferecendo exposições virtuais que permitem que o público aprecie as obras sem sair de casa.

Séries

.: voltar :.