Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Jogo das formas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A série Jogo das formas da artista plástica Cecile Martins faz parte da exposição virtual coletiva "Proximidades”. Consiste em dois conceitos básicos: o de jogo e o de forma.

Por definição, jogo pode ser a articulação de partes de um todo com um efeito artístico, uma série de movimentos harmoniosos e coordenados.

Pode-se entender forma como a relação que se estabelece entre as partes de uma composição, sua estrutura, o modo ou maneira como alguém se expressa ou sustenta seu trabalho.

Assim, a série apresentada, nada mais é do que um conjunto de peças que formam um todo e que permite a realização de uma atividade lúdica, uma brincadeira executada por prazer ou diversão.

Sobre a artista

Cecile Martins é natural de Brasília. Cursou Licenciatura em Artes Plásticas e Magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. Frequentou o Instituto Irmãs Marcelinas e o Espaço Cultural Renato Russo da 508 Sul. Dentre as linguagens artísticas que já praticou estão: barroco, gravura, desenho e pintura. Participou de exposições coletivas e individuais, a exemplo: Exposição Brasil/Argentina/Gráfica no Espaço Cultural Renato Russo, exposição Entre Formas e Cores no aeroporto internacional de Brasília e Rosa dos Ventos (livro de artista) – sp, Estampa 2014: Studio Cultural Cristina Bottallo. Foi convidada a fazer parte do grupo Gravura em Foco e da Associação Candanga de Artistas Visuais – Acav. Em 2012, foi certificada no cadastro de artistas plásticos profissionais.

 

Galeria de imagens:

.: voltar :.