Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - World Bike Tour: MPDFT obtém decisão que garante ressarcimento de consumidores

MPDFT

Menu
<

Os mais de 1,2 mil consumidores, que não receberam o valor da inscrição no passeio ciclístico, deverão ser ressarcidos 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) obteve sentença favorável contra a empresa World Bike Tour Eventos Esportivos, o Governo do Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). A 6ª Vara da Fazenda Pública determinou o ressarcimento dos 1.238 consumidores que ainda não receberam o valor pago pela inscrição no passeio ciclístico World Bike Tour, que deveria ter sido realizado em 20 de abril de 2013. O débito deverá ser corrigido pelo IPCA; acrescido de juros, desde março de 2013.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Paulo Roberto Binicheski explica que a Promotoria buscou defender o direito dos ciclistas inscritos desde o momento em que o evento foi cancelado. “A sentença é importante porque o direito dos consumidores foi assegurado e há a efetiva punição dos responsáveis, de forma solidária, pela quebra de confiança”, destaca. 

Atuação

A 1ª Prodecon ajuizou ação civil pública, contra a empresa Bike Tour Eventos Esportivos, em agosto de 2014. Na ação, a Promotoria pedia que os réus fossem condenados solidariamente a ressarcir os consumidores, de maneira corrigida e atualizada monetariamente. Em 2012, a Caesb e a Terracap haviam se comprometido a patrocinar o evento. Em março de 2013, após reunião  com representantes da empresa, o GDF iniciou a divulgação do passeio ciclístico.

O patrocínio prometido, no entanto, não foi repassado à empresa, e o evento foi cancelado. Para garantir o ressarcimento dos consumidores prejudicados, a Promotoria celebrou termo de ajustamento de conduta (nº 710/2013) com a empresa. Até junho de 2014, 2.699 pessoas já haviam recebido os 250 reais pagos pela inscrição. A partir daí, no entanto, a empresa deixou de responder às notificações da Promotoria e não prestou mais informações sobre o andamento dos reembolsos. O ajuizamento da ACP visou defender o direito dos mais de 1,2 mil consumidores que ainda não haviam sido ressarcidos anteriormente. 

Número do PJe:  0029799-77.2014.8.07.0018

Leia mais:

World Bike Tour: MPDFT ajuíza ação para garantir ressarcimento de consumidores

Instaurado inquérito civil para investigar cancelamento da World Bike Tour

Empresa tem 30 dias para ressarcir os 4,5 mil inscritos no World Bike Tour

TAC do World Bike Tour é alterado para estender prazo para ressarcimento

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.