Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT requisita providências para evitar aglomerações e reforçar policiamento no Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

Arena BSB deverá tomar providências para evitar problemas no acesso à partida de futebol e PM deverá aumentar policiamento. Ofícios foram enviados após relatos de problemas na partida realizada no último final de semana 

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requisitaram à Arena BSB, responsável pela administração do Estádio Nacional Mané Garrincha, e à Polícia Militar do DF providências para garantir a segurança dos torcedores na partida que será realizada nesta quarta-feira, 20 de julho, entre os times Flamengo e Juventude. 

Os ofícios enviados nesta segunda-feira, 18 de julho, requisitam especial atenção para evitar os problemas observados na partida de futebol realizada no último sábado, 16/7, também com a participação do Clube de Regatas Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no Estádio Nacional. Ao responsável pela Arena BSB, foram requisitadas providências para evitar novas aglomerações e a falta de orientação aos torcedores quanto ao correto acesso aos setores da arena esportiva. A PMDF deverá reforçar o policiamento nos arredores e dentro do Estádio Nacional, a fim de garantir a segurança do público. 

Relatos de problemas

A iniciativa foi tomada a partir do conhecimento pelo MPDFT de transtornos no acesso dos torcedores ao interior do estádio. Foram relatados defeitos no funcionamento de totens de leitura dos ingressos, equipamentos que também teriam sido colocados em quantidade inferior à alta demanda de torcedores.

Também foi observada a falta de orientação adequada aos torcedores para o acesso aos setores da arena esportiva. Os problemas relatados geraram extensas filas e aglomerações, principalmente no acesso à arquibancada superior. Para os representantes do MPDFT, a questão preocupa porque, conforme divulgado, o evento contou com um público de cerca de 33 mil torcedores, ou seja, menos da metade da capacidade do Estádio. 

O MPDFT destaca, ainda, que a segurança dos torcedores nos locais onde são realizados os eventos esportivos, antes, durante e após a realização das partidas, é um direito assegurado pelo Estatuto do Torcedor (art. 13 da Lei nº 10.671/2003) e portanto requer providências para evitar os problemas observados, em especial novas aglomerações e falta de orientação aos torcedores em relação ao correto acesso aos setores da arena esportiva.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.