Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ceilândia: homem é condenado a 30 anos pelo feminicídio da companheira

MPDFT

Menu
<

O crime, marcado por extrema violência, ocorreu em janeiro de 2024 em um contexto de violência doméstica e familiar.

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve, nesta terça-feira, 12 de agosto, a condenação de Kelsen Oliveira de Macedo pelo feminicídio de sua companheira, Diana Faria Lima. A pena foi de 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Os jurados reconheceram todas as qualificadoras apresentadas pela Promotoria: motivo torpe, meio cruel e crime praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.

Entenda o caso

O crime ocorreu na madrugada de 15 de janeiro de 2024, na residência do casal, no Setor M, em Ceilândia. Kelsen e Diana mantinham um relacionamento marcado por ciclos de violência. Na data do crime, o réu desferiu múltiplas agressões contra a vítima, atingindo especialmente a região da cabeça e do rosto, causando sua morte. Durante as agressões, ele obrigou Diana a se despedir da mãe, fato que o Juízo considerou de extrema gravidade.

Kelsen já tinha três condenações anteriores por violência doméstica contra Diana, o que evidenciou uma escalada de agressões que culminaram no feminicídio.

Processo: 0701148-87.2024.8.07.0003

.: voltar :.