Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Como falar sobre corrupção com crianças e adolescentes? A promotora de Justiça Luciana Asper explica como tratar do assunto entre estudantes, de forma leve e participativa, por meio do projeto “NaMoral”

O tema do podcast do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deste mês é combate à corrupção. No episódio “NaMoral? A mudança vem de dentro”, a promotora de Justiça Luciana Asper conta a história do NaMoral. Um projeto inovador, que dissemina valores relacionados à integridade, à ética, à cidadania e ao enfrentamento à corrupção, ao desafiar estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar.

Aproximadamente oito mil crianças e jovens do Distrito Federal já foram impactados com a iniciativa. Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Redução da corrupção”. A promotora de Justiça explica que as atividades realizadas durante os jogos agregam valores além da comunidade escolar. “Queremos formar pessoas que pensam, que ousam enfrentar o sistema e que não se adaptam a ele. Muitos pais, com uma crença de que isso não vai mudar, de que a cultura da corrupção e da impunidade não vai mudar, passaram a educar os seus filhos para serem meros sobreviventes na selva”, enfatiza Luciana Asper.

Além da gestora do projeto, o novo episódio também conta com a participação da promotora de Justiça Jaqueline Gontijo e do servidor do MPDFT Hugo Delleon, voluntários da iniciativa, da professora Rebeca Ferreira e das alunas Maria Eduarda Mourato e Nicoly Oliveira.

MP que a gente conta

O podcast do MPDFT “MP que a gente conta” foi lançado no dia 28 de outubro deste ano, em comemoração ao dia do servidor. A periodicidade é mensal e tem a participação de integrantes da instituição para contar histórias sobre o trabalho diário, e nem sempre visível, de defesa dos direitos do cidadão. O episódio de estreia, "Em busca de um pai”, teve a participação da promotora de Justiça Leonora Brandão e da servidora Simone Coelho, ambas da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação.


Acesse o podcast no Spotify ou no Google Podcast. Em breve em outras plataformas digitais.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.