Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Avenida W3 Sul é tema de webinar da Rede Urbanidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Revitalização do local e implantação do sistema de veículo leve sobre trilhos no DF serão debatidos na conferência do dia 27 de julho

Nesta segunda-feira, 27 de julho, será realizado o terceiro webinar da Rede Urbanidade sobre mobilidade urbana. Dessa vez, o tema do encontro virtual será “Avenida W3 Sul do Plano Piloto de Brasília: passado, presente e futuro”. O evento gratuito será transmitido ao vivo, das 19h às 20h, no canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa (Secor) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

Com o cadastro na plataforma de ensino a distância, será possível receber certificado de participação. As inscrições estão abertas até o início de cada evento. Interessados devem criar um cadastro na plataforma Moodle do MPDFT. Dentro da plataforma, devem se inscrever no evento da Rede Urbanidade. É lá que estará o link para a transmissão ao vivo. Clique aqui para ver o tutorial.

No encontro, o mestre em Regulação Econômica e Gestão de Negócios pela Universidade de Brasília (UnB) e assessor especial de Parcerias da Secretaria de Mobilidade do DF, Antônio Espósito, vai debater “A implantação do sistema de veículo leve sobre trilhos no DF”. O assunto também será tratado pelo jornalista especializado na cobertura de transporte e mobilidade urbana Chico Sant’Anna, que será o responsável pela discussão sobre “VLT: por um modal eficiente e transparente”. Para finalizar, o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB) Frederico Flósculo vai falar sobre “Revitalização da W3 Sul é possível, mas com cultura e comunidade”. 

O evento foi organizado pela doutora em Transportes pela UnB e coordenadora da Subcomissão de Educação e Comunicação Social da Rede Urbanidade, Adriana Modesto. A live será moderada pelo promotor de Justiça da Ordem Urbanística e coordenador da Rede, Dênio Augusto de Oliveira Moura, Segundo Dênio Augusto, “os encontros virtuais têm sido uma excelente oportunidade para se colocar o tema da mobilidade na pauta do dia, como um assunto que deve ser acompanhado e fiscalizado pela população, que, afinal, é quem sofre as consequências de uma política deficiente de mobilidade urbana”. O próximo webinar da Rede Urbanidade será realizado em 7 de agosto e propõe uma reflexão sobre “Desafios da mobilidade ativa em tempos de pandemia”. 

Trabalho conjunto

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), criada em novembro de 2019, é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com estudiosos e representantes de associações e entidades que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.