Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT retoma campanha Vira Amigo para incentivar adoção consciente durante a pandemia

MPDFT

Menu
<

Adoção de pets é opção de companhia em momento de isolamento

Com o isolamento social, muitas crianças e adultos estão longe de amigos e familiares. Enquanto isso, muitos animais de estimação estão em busca de um lar. Para incentivar uma adoção consciente e a necessidade de alertar para problemas como maus-tratos e abandono, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema), retoma, neste momento afetado pela pandemia de Covid-19, a campanha Vira Amigo. 

Atualmente, o Distrito Federal não dispõe de canis públicos e as instituições que recebem esses animais estão trabalhando no limite da sua capacidade. A preocupação da Promotoria, além de orientar a população para o não abandono e a responsabilidade dos cuidados com os cães e gatos adotados, é também solicitar ajuda para instituições que atuam com essa causa. Confira no vídeo como fazer para adotar um animal.

 

Quando o animal vai parar nas ruas, não é só a falta de carinho que o atinge. O risco de contrair doenças se eleva muito, pois estão expostos ao contato com outros bichos, lixo e falta a higiene adequada. A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), que tem como objetivo prevenir doenças e agravos de importância à saúde pública, recebe doações e oferece um contato permanente com a população pelo 99269-3673, das 8h às 17h. Clique aqui para ver a lista de insumos necessários ao atendimento da GVaz. 

A Campanha

O nome da campanha é um trocadilho com a ausência de raça da maioria dos animais de companhia que aguardam adoção. Todas as imagens utilizadas são de bichinhos resgatados e postos para adoção. A cartilha “Adoção responsável de cães e gatos – cuidados e informações” foi reeditada para a campanha. O material foi cedido ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pelo projeto Adoção São Francisco. A publicação traz informações básicas para quem está pensando em adotar um animal. 

Confira aqui a cartilha. Um site com informações sobre adoção também está disponível para consulta em www.mpdft.mp.br/site/defesanimal. Adote essa ideia, curta e compartilhe!

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.