Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Escutando o cidadão: MPDFT acolhe vítimas de roubo em Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Encontros são mensais. Além de espaço de escuta, iniciativa oferece informações sobre o processo criminal e os serviços disponíveis da rede de proteção

logo projeto escutando o cidadao mpdft verticalA Promotoria de Justiça de Ceilândia receberá, em 18 de junho, vítimas de roubo para mais um encontro do projeto “Escutando o cidadão: diálogos com vítimas de delitos”. Podem participar pessoas que tenham sido vítimas do crime de roubo. O caso não precisa ser recente nem ter sido julgado pela Justiça.

A iniciativa oferece aos participantes um espaço para que possam falar sua experiência. Além da oportunidade de diálogo, as vítimas recebem informações sobre o funcionamento da Justiça Criminal e a importância da participação no processo judicial. Também são orientadas sobre a rede de proteção disponível e encaminhadas para atendimento.

O projeto é baseado nos princípios da Justiça Restaurativa, que surge como uma alternativa mais completa para lidar com o fenômeno da criminalidade. Em vez de tratar a violência com violência, prioriza-se o diálogo, a inclusão e a autorresponsabilização.

Para a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Anna Bárbara de Paula, o sistema penal tradicional negligencia a vítima, limitando sua participação no processo à narrativa dos fatos. “A vítima não tem vez nem voz para narrar seus sentimentos e expressar suas necessidades decorrentes do delito ou mesmo de apresentar suas expectativas em relação ao processo criminal, o que dificulta a aceitação, a integração e a superação do dano psíquico causado pelo ato criminoso, e não permite a recomposição da comunidade abalada pela prática do crime”, explica.

Leia mais

Transamérica 360º: promotora de Justiça tira dúvidas sobre o projeto “Escutando o cidadão”

MPDFT dá início a projeto que acolhe e escuta vítimas de delitos em Ceilândia

Serviço
Escutando o cidadão: diálogos com vítimas de crimes
Local: Promotoria de Justiça de Ceilândia (QNM 11, Lotes 1 e 2, Ceilândia Norte)
Data: 18 de junho
Horário: 17 às 19 horas
Inscrições pelos telefones: 3471-8430 e 3471-8300


Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.