Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Discussão sobre fluxo de acolhimento institucional de crianças e adolescentes chega à quarta edição

MPDFT

Menu
<

PDIJ FluxodeAtendimento19A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ) realizou, na última segunda-feira, dia 11, a quarta reunião para formular entendimentos comuns a respeito do sistema de acolhimento institucional de crianças e adolescentes no Distrito Federal. A novidade dessa vez foi a presença de três adolescentes, acolhidas pela Casa de Ismael – Lar da Criança, que tiveram a oportunidade de participar da discussão.

O objetivo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) consiste em garantir de forma protetiva os direitos dos acolhidos. Durante a reunião, conduzida pela promotora de Justiça Luisa de Marillac, foi discutido o procedimento excepcional e de urgência no caso de acolhimento.

Estiverem presentes mais de 50 pessoas, entre integrantes do Ministério Público, conselheiros tutelares, representantes da Vara da Infância e da Juventude, do GDF, da Defensoria Pública e de instituições de acolhimento. O próximo encontro foi marcado para o dia 2 de dezembro.

.: voltar :.