Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Paranoá promove palestra sobre segurança no trânsito

MPDFT

Menu
<

Educa transitoParanoá3A Promotoria de Justiça do Paranoá promoveu, na última semana, mais uma edição da palestra “Segurança no Trânsito”. A iniciativa faz parte do projeto “Valorize a Vida no Trânsito”, que é destinado a pessoas que se envolveram em crimes de trânsito. As atividades foram conduzidas pelo promotor de Justiça Delson Ferro, pelos servidores José Vanderley e Camila Nunes e voluntários. O evento contou com 50 participantes. Eles assistiram a exibições de vídeos, músicas e exposição oral, além de participarem de discussões sobre a valorização da vida e a consciEduca transitoParanoá5entização no trânsito. 

O projeto é uma iniciativa pioneira da Promotoria de Justiça do Paranoá que, em apenas três anos, tornou-se referência no DF na conscientização dos infratoreEduca transitoParanoá6s de trânsito. Desde 2010, os motoristas cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal são obrigados a comparecer em, pelo menos, um encontro. A presença na palestra costuma ser exigida, no termo de audiência, como uma das condições para merecer benefícios no processo. 

No caso da suspensão condicional, o processo pode ser suspenso se o réu aceitar as condições propostas pelo Ministério Público. Na transação penal, o promotor de Justiça propõe as condições, antes de iniciar o processo, para que a denúncia não seja oferecida.

 

.: voltar :.