Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do 12° Festival Lixo e Cidadania

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Na próxima terça-feira, dia 29, o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista participará do 12º Festival Lixo e Cidadania. Com o tema “Reciclando por um Mundo Melhor”, catadores de resíduos sólidos, governo e sociedade civil terão um espaço para debater o desenvolvimento sustentável, o multiculturalismo, o empreendedorismo e a educação ambiental. O evento ocorre entre os dias 28 e 30 de outubro, no Setor de Clubes Norte.

Entre os temas abordados: educação ambiental e novos padrões de produção, consumo sustentável, gestão de resíduos sólidos, direitos humanos e sociais dos catadores. O membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) será um dos debatedores da segunda conferência, prevista para o dia 29/10, que abordará a “Inclusão Social dos Catadores a partir da Política Nacional”.

O festival é realizado pelo Fórum Estadual Lixo e Cidadania, a entidade social Carítas Brasileira, o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, o Instituto Arthur Andrade e as Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Social.

.: voltar :.