Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procuradora-geral defende ações preventivas na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

reuniao 2009Presente à abertura da palestra "Reflexões para maior efetividade no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes", a procuradora-geral do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, destacou a necessidade de planejamento e conscientização política e social para enfrentar o problema.

Segundo a procuradora-geral, é preciso buscar mais eficácia e eficiência na atuação do sistema de administração da Justiça. "Devem-se combater as causas ou tão somente correr atrás do prejuízo para corrigir os resultados advindos da mencionada violência?", indagou.

Ao defender a adoção de ações preventivas, Eunice Carvalhido lembrou que a prevenção perpassa a sensibilização e a educação. Sobre o papel do Ministério Público, reforçou que seus membros devem ser "anjos da proteção" encarregados de cuidar da sociedade e contribuir para o futuro de jovens e crianças.

O evento aconteceu na sede do Ministério Público do DF e Territórios, nesta sexta-feira, dia 20. Dentre os participantes, estão o coordenador dos núcleos de direitos humanos do MPDFT, promotor Thiago Pierobom de Ávila.

Também fizeram parte da mesa a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Valéria Raquel Pereira Martirena, a coordenadora do grupo de pesquisa sobre violência, tráfico e exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres, prof. Dra. Maria Lucia Pinto Leal, e a promotora de Justiça da Comarca de São Gabriel – RS Ivana Machado Battaglin.

.: voltar :.