Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Encontro visa sensibilizar a sociedade e os órgãos estatais sobre a importância do diagnóstico precoce dos abusos

Com o objetivo de discutir estratégias de enfrentamento e diagnosticar a sitfoto materia trafico mulheres criançasuação da exploração sexual no Distrito Federal, o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) promove, nesta sexta-feira, dia 20, a palestra ''Reflexões para Maior Efetividade no Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes''. A atividade será realizada no auditório do MPDFT, no Eixo Monumental, das 8h30 às 12h30.

O encontro é aberto ao público externo. Não é necessário fazer inscrição. Poderão participar representantes de organizações não governamentais, grupos feministas e interessados no tema, além de membros e servidores do MPDFT, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), defensores públicos, conselheiros tutelares, policiais civis, servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Creas e Cras) e representantes de órgãos públicos, embaixadas e organismos internacionais que tratam da temática.

Segundo o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Thiago Pierobom, o encontro visa sensibilizar a sociedade e os órgãos estatais sobre a importância de o Estado diagnosticar precocemente a exploração sexual. “Os órgãos de intervenção, como o Ministério Público, polícia, entidades de saúde, de assistência social e o Conselho Tutelar, precisam estar aliados para construir um protocolo de atuação coordenada em prol das crianças e dos adolescentes”, enfatiza.

Palestrantes

Uma das palestrantes é a coordenadora do grupo de pesquisas sobre violência, tráfico e exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres, da Universidade de Brasília (UnB), Maria Lúcia Pinto Leal, responsável por pesquisas sobre o assunto em todo o País.

Para ilustrar na prática a atuação do MP, a promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul Ivana Machado Battaglin irá abordar um caso de grande repercussão de exploração sexual, que envolveu autoridades do Poder Executivo e Legislativo local, na cidade de São Gabriel/RS.

Serviço

Palestra: ''Reflexões para Maior Efetividade no Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes''
Quando: 20/9, das 8h30 às 12h30
Onde: auditório do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2

.: voltar :.