Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Perícia a Serviço da Sociedade” é tema do XXII Congresso Nacional de Criminalística

MPDFT

Menu
<


Congresso de Criminalística (Foto: Beto Monteiro)Congresso de criminalística reunirá em Brasília especialistas e autoridades nacionais e internacionais para discutir assuntos estratégicos à perícia brasileira

Do dia 14 até o dia 19 de setembro, Brasília será sede do XXII Congresso Nacional de Criminalística (XXII CNC), com o tema ''A Perícia a Serviço da Sociedade''. A cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 16, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e contará com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Rodrigo de Magalhães Rosa.

O evento irá reunir especialistas e autoridades nacionais e internacionais para discutir assuntos estratégicos à perícia brasileira, bem como propor a interação da criminalística com os demais segmentos de defesa dos Direitos Humanos. Ao longo dos seis dias, serão realizados debates, apresentações de trabalhos científicos, resultados de pesquisas, estudos de caso, dentre outras demandas do setor de perícia criminal.

Convidados

De acordo com a organização do congresso, são esperados cerca de mil participantes, além de representantes do governo e da sociedade, entre eles: o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki; a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário; o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wasny Roure; o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; o desembargador Jesuíno Aparecido Rissato; o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Iremar Paulino; do presidente da ABPC, Gustavo Dalton; e o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Luiz Xavier.

Cursos

Nos dias 14 e 15, serão oferecidos sete cursos com especialistas que também irão ministrar palestras durante o congresso. Dentre os convidados, estão o sargento aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, Joseph Blozis, com o curso “Coleta e determinação da origem biológica de amostras em local de crime”. O cientista chefe da unidade forense da polícia australiana, Bryan Found, trabalhando “Exames de assinaturas”, a partir da neurociência. E a professora doutora da Universidade de Coimbra (Portugal) Eugênia Cunha, que ministrará aula de antropologia forense.

Os cursos têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas durante o Congresso. A programação completa do XXII CNC está disponível no site do evento.

Serviço:

XXII Congresso Nacional de Criminalística
Quando: de 14 a 19 de setembro de 2013
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ala Sul, 1º andar.
Inscrições e outras informações: https://www.criminalistica2013.com.br
.: voltar :.