Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recomenda criação de delegacia de polícia especializada em crimes raciais

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expediu, na última quarta-feira, dia 4, recomendação para a Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No documento, recomenda-se a criação de uma delegacia de polícia especializada na investigação de crimes de racismo e injúria racial.

A recomendação é uma sequência da audiência publica realizada no último dia 28, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na ocasião, movimentos sociais do DF apresentaram ao promotor de Justiça Thiago Pierobom a demanda de criação de uma delegacia especializada em crimes raciais, nos termos das que existem em outros estados.

Segundo o promotor de Justiça, "o Estatuto da Igualdade Racial estabelece diretrizes claras para a efetividade da polícia no esclarecimento dos crimes raciais. A especialização evitará a discriminação da população negra, diante da minimização do caso por policiais ainda não sensibilizados para a temática, e assegurará maior eficiência nas investigações".

Confira aqui a recomendação.

.: voltar :.