Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mais uma edição do projeto 'Tardes de Reflexão' em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

As Promotorias de Justiça de Brazlândia realizam, na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 14h30, a “4ª Tarde de Reflexão”. O projeto – uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – promove o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Para o encontro, foram convidadas 53 mulheres. No dia 17, no mesmo horário, será a vez dos homens, 54 foram convidados. As atividades são realizadas no Fórum de Brazlândia.

As reuniões são conduzidas pelo psicólogo Luiz Henrique Aguiar e pela Assistente Social Gabriela Silva Arana, e contam ainda, com a presença do analista processual do MPDFT, Wesley Santana Ribeiro que presta esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. Durante o atendimento, são apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

Reincidência

Dados produzidos pela Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia mostram que o programa é um exemplo de evitar a reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica. Para se ter uma ideia, até dezembro do ano passado, 13,73% dos 51 agressores que participaram das “Tardes de Reflexão” em 2011 voltaram a cometer crimes em 2012.

Já o percentual de reincidência envolvendo os agressores que foram convidados, mas não participaram dos encontros, é quase duas vezes maior no mesmo período: 25,24%. Isso significa que mais de 85% dos autores de crimes que participam do programa não voltam a cometer novos delitos previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Leia mais

Projeto “Tardes de Reflexão” recebe autores de violência doméstica em Brazlândia

MPDFT atende vítimas de violência doméstica em Brazlândia

.: voltar :.