Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de encontro regional para discutir gestão ambiental

MPDFT

Menu
<

roberto carlosO titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, participou, nesta quinta-feira, dia 22, da mesa de abertura da reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), regional Centro-Norte (Coema). O evento, realizado na Federação das Indústrias do DF (Fibra), tem o objetivo de discutir com representantes de instituições ligadas ao meio ambiente metas e ações para a implementar atividades sustentáveis no âmbito das indústrias do País.

Durante o encontro, Batista falou sobre os aspectos da compensação ambiental e florestal. Além disso, ressaltou a importância das políticas públicas de resíduos sólidos, com ênfase no compromisso dos empresários nos aspectos social, econômico, cultural e ambiental. “A atividade empresarial é garantida na Constituição Federal, mas está vinculada à observância da preservação”, disse.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão, apresentou uma proposta de compensação ambiental que está em fase de execução no DF. Representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abordaram o mesmo tema, com enfoque no processo como mecanismo fortalecedor do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

Além de Batista, compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da Fibra, Antônio Rocha; a secretária executiva do Coema, Shelly Carneiro; o diretor de Assuntos do Meio Ambiente da Fibra, Dario Clementino; o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis Batista Júnior; e o secretário da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e turismo da Câmara Legislativa, Fábio Fuzeira.

Entenda o Coema

O Coema tem a finalidade de formular diretrizes e estratégias que sirvam de base ao processo decisório e posicionamento político, econômico e social da CNI na área de meio ambiente. Está estruturado em três Conselhos Regionais: Centro-Norte, Nordeste e o Sul-Sudeste.

 
.: voltar :.