Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

destaque corrupcao

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” é tema da primeira reunião entre a nova presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Eunice Carvalhido, e membros do Ministério Público Brasileiro. O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 27, na sede do MPDFT.

Durante o encontro, a presidente do CNPG pretende conversar com os responsáveis pela campanha em todo o Brasil, fazer um balanço das ações empreendidas até o momento e avaliar a possibilidade de potencializar resultados em todo o Brasil. “Trata-se de uma campanha importante, porque incentiva a responsabilidade individual. O combate à corrupção exige total intolerância contra qualquer ato corruptivo, por menor que ele seja”, reflete.

O objetivo principal da campanha é conscientizar a sociedade, principalmente crianças e adolescentes, sobre os prejuízos causados pela corrupção e fortalecer a consciência coletiva em favor do comportamento ético e honesto. O coordenador das atividades em Brasília, promotor de Justiça Paulo Quintela, explica que as ações incluem visitas às escolas para palestras, exibição de vídeos e distribuição de material informativo. “É importante desenvolver essa consciência entre os jovens e incentivar a responsabilidade individual para que, em idade adulta, prevaleça a intolerância contra atitudes desonestas”, explica.

 

.: voltar :.