Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido é a nova presidente do CNPG

MPDFT

Menu
<

NovapresidenteCNPG1A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, foi eleita presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), durante reunião do Conselho, realizada na sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O atual presidente, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, deixa o cargo ainda no mês de agosto, quando encerra seu mandato. A posse da nova presidente está marcada para o próximo dia 12, em Brasília.

Os candidatos Eduardo de Lima Veiga, do MPRS, e Aguinaldo Fenelon de Barros, do MPPE, abriram mão de suas candidaturas em favor da eleição de Eunice Carvalhido. Fenelon destacou a capacidade de articulação política, o comprometimento, a competência da procuradora-geral e reforçou que o CNPG “estará muito bem representado”.

O CNPG é uma associação nacional, sem fins lucrativos e de caráter privado, cujo objetivo é defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. O Conselho desenvolve ações que visam à integração e ao aperfeiçoamento da instituição e avalia, periodicamente, a atuação do Ministério Público.

Participaram do evento, representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, além do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Congresso Nacional.

Para mais informações, acesse o site do CNPG, clicando aqui.

.: voltar :.