Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT para todos

MPDFT

Menu
<

Cartazes em braile com a finalidade e os contatos da Ouvidoria serão distribuídos em órgãos públicos e escolas

Cartazes em braileNesta quinta-feira, dia 27, alunos, professores e diretores do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais se reuniram com a ouvidora do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira, para receber alguns cartazes em braile com a finalidade e os contatos da Unidade. “Resolvemos iniciar a entrega nesta escola porque congrega cerca de 300 alunos, entre crianças e adultos. Acreditamos que aqui será um polo difusor da Ouvidoria do MPDFT”, comemorou. Na ocasião, Maria Rosynete explicou a atuação de algumas promotorias de Justiça e o papel da Ouvidoria.

Para a diretora da escola, Ilná Hardmann, “o que falta para os deficientes visuais é a acessibilidade. Ter o contato com a Ouvidoria contribui para que possamos ter acesso aos nossos direitos”. Fernando Rodrigues, 36 anos, foi aluno do Centro de Ensino Especial e hoje é professor de Cálculo na instituição. “O Ministério Público está de parabéns. Essa iniciativa é muito importante para melhorar a acessibilidade de todos”, completou.

Parceria com o Senado Federal

Cartazes em braileA impressão dos cartazes só foi possível por meio da parceria firmada com a gráfica do Senado Federal. O material, que divulga o papel da Ouvidoria, será distribuído em todas as unidades do MPDFT, além dos demais ramos do MPU, Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Defensoria Pública e instituições que atendem deficiente visuais.

Com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos ao Ministério Público, a Ouvidoria busca sempre aprimorar os serviços que presta à sociedade. Para esclarecer dúvidas, enviar reclamações, crítica, sugestões, denúncias e elogios o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria.

Contatos da Ouvidoria

Formulário eletrônico

Facebook

Atendimento presencial

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 137, Edifício-Sede do MPDFT
Horário: dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h

Disque-Ouvidoria

Horário de funcionamento: dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h

  • 0800-6449500 (ligação gratuita);
  • 127; ou
  • (61) 3343-9666 / 3343-9928 / 3343-9839

Por correspondência

  • Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
    Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 137
    Ed. Sede do MPDFT - Brasília-DF
    CEP 70091-900

.: voltar :.