Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apoia dia mundial de luta contra as drogas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Foto: Hélio PereiraO promotor de Justiça de Entorpecentes José Theodoro de Carvalho participou, nesta quinta-feira, dia 27, da sessão solene para celebrar o Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo era conscientizar a população sobre a importância de combater esse mal. O evento foi realizado na Câmara Legislativa do DF.

O membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) enfatizou a necessidade do esforço de toda a sociedade, especialmente escola e família, na prevenção ao consumo de entorpecentes. “Atividades repressivas devem ser adotadas para reduzir a oferta de drogas para crianças e adolescentes'', enfatizou. O deputado Wellington Luiz (PMDB), autor do requerimento para a realização do evento, ressaltou que a conscientização é uma das formas mais importantes de combater as drogas.

Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o comércio ilegal de drogas movimenta cerca de US$ 400 bilhões a cada ano. Mais de 200 milhões de pessoas, aproximadamente 5% da população, entre 15 e 64 anos, usam drogas ilícitas pelo menos uma vez ao ano.

Com informações do site da Câmara Legislativa do DF – https://www.cl.df.gov.br

.: voltar :.