Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rogério Schietti é aprovado em sabatina do Senado Federal

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O procurador de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios Rogério Schietti teve seu nome aprovado nesta quarta-feira, dia 26, para ocupar vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A sabatina ocorreu na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça do Senado, que encaminhará a matéria para votação em regime de urgência no plenário.

Ao falar aos senadores e demais presentes, o procurador destacou  a "emoção e a honra" de vivenciar um momento tão singular e citou Rui Barbosa ao afirmar que "a reivindicação do poder importa na reinvindicação da responsabilidade". Schietti respondeu a todas as perguntas e foi prestigiado por procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPDFT e do Senado Federal, além de convidados, jornalistas e familiares.

Mais uma vez convidada a compor a mesa da CCJ, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, lembrou que, depois da rejeição da PEC 37, a indicação de Schietti é mais um motivo de comemoração. "Ter um membro do MPDFT concorrendo ao cargo de ministro do STJ, por sua competência  e pelo excelente trabalho que prestou à instituição, à Justiça e à sociedade, é o reconhecimento de que o Ministério Público cumpre o seu papel de forma exemplar", avalia.

.: voltar :.