Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PEC 37 tem rejeição quase unânime na Câmara

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Rejeitada PEC 37Mais de 300 membros e servidores do Ministério Público brasileiro compareceram ao plenário da Câmara dos Deputados para acompanhar e torcer contra a aprovação da PEC 37. A mobilização foi importante para fortalecer a decisão de rejeição à emenda que restringia o poder de investigação do MP.

A votação fechou com 430 votos pela rejeição da PEC e apenas nove em favor da emenda. O deputado Rubens Bueno, do PPS, lembrou em seu discurso que, mesmo os parlamentares que eram contrários à aprovação da PEC e agora votaram a favor, deram uma lição de cidadania por entender que o momento exigia uma ação do Congresso.

A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, passou boa parte do dia conversando com lideranças na Câmara dos Deputados e acompanhou a votação ao lado do presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro, de procuradores-gerais de Justiça de todo o Brasil e de membros do MPDFT.

"Essa é uma vitória muito importante para o Ministério Público brasileiro, principalmente porque tem o apoio popular, o clamor do povo. É, sem dúvida, a comprovação de que a instituição Ministério Público tem a confiança da sociedade", disse.

A votação ocorreu após um acordo entre as lideranças para colocá-la na pauta do dia e, novamente, graças a um consenso de líderes, a PEC foi rejeitada.

.: voltar :.