Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atuação do MPDFT afasta dirigentes da Fundação Brasileira de Teatro

MPDFT

Menu
<

O MP iniciou projeto de intervenção ou parceria com o GDF para administração da FBT

A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis) obteve pronunciamento favorável da 7ª Vara Cível de Brasília, em ação de antecipação de tutela, para o afastamento imediato dos dirigentes da Fundação Brasileira de Teatro (FBT), que reúne o Teatro Dulcina e a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. A decisão determina a destituição do presidente, do 1º vice-presidente e do secretário executivo da FBT.

O pedido da Promotoria de Justiça também inclui a nomeação judicial de uma equipe composta por dois profissionais para a administração provisória da Fundação. Tal solicitação deve ser atendida pela Justiça do DF nos próximos dias.

A atuação do Ministério Público é motivada pela constatação de irregularidades praticadas pelos dirigentes da Fundação Brasileira de Teatro, tais como a falta de prestações de contas dos exercícios de 2010 e 2011, o não pagamento de salários aos empregados e a movimentação de recursos financeiros da entidade em contas pessoais dos administradores.

Para mais informações, consulte o processo: 2013.01.1.039266-9.

.: voltar :.