Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da eleição dos novos integrantes do Conselho de Defesa do Negro

MPDFT

Menu
<

Na última terça-feira, dia 21, ocorreu o processo de seleção dos novos integrantes do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do DF (CDDN). Foram selecionadas seis das oito entidades participantes para compor o CDDN (ver abaixo). O promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação, Thiago Pierobom, esteve presente para fiscalizar a eleição. O escrutínio ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). 

O CDDN é um órgão vinculado à Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal (Sepir-DF). O colegiado é responsável por promover políticas voltadas à eliminação da discriminação racial e da violência praticada contra afrodescendentes. O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do MPDFT também atua no combate à discriminação, ao racismo, à intolerância religiosa e à homofobia. 

As seis entidades escolhidas para compor o Conselho são:

NCN – Nosso Coletivo Negro

UNEGRO/DF - União de Negros pela Igualdade Racial

Federação de Umbanda e Candomblé do DF e Entorno

ANNEB/DF – Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil

CERNEGRO/DF – Centro de Referência do Negro

MNU/DF – Movimento Negro Unificado

.: voltar :.