Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conselho Nacional de Procuradores-Gerais se reúne no MPDFT

MPDFT

Menu
<
Livro “Investigações Exitosas Realizadas pelo Ministério Público brasileiro” será lançado no encontro
 
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é sede da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que se inicia nesta segunda-feira, dia 20, e termina terça-feira, dia 21. No encerramento da reunião será lançado o livro “Investigações Exitosas Realizadas pelo Ministério Público brasileiro”. A obra reúne iniciativas investigatórias do MP realizadas em todo o país no combate à criminalidade e à corrupção. A publicação é mais uma ação contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, que, se aprovada, poderá retirar o poder de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições.
 
O objetivo da reunião do CNPG é fortalecer a integração do Ministério Público Brasileiro. Na pauta, estão previstos debates sobre os meios para se estabelecer caminhos de autonomia e estruturação do CNPG; fortalecimento e integração do Conselho com o Congresso Nacional; cronograma de mobilizações nacionais para alertar a população sobre os riscos da PEC 37/2011, além da discussão sobre o poder investigatório do MP.
 
Além dos procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos estados e do Distrito Federal, estão presentes no evento os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), os integrantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e representantes do Congresso Nacional.
.: voltar :.