Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT propõe acordo para preservar obra tombada de Athos Bulcão

MPDFT

Menu
<

Foto: Ana Paula VianaA 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) reuniu-se, no início do mês, com o Consórcio Inframérica – responsável pela operação do Aeroporto Juscelino Kubitschek –, a Fundação Athos Bulcão (Fundathos) e a Subsecretaria do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural. O objetivo do encontro foi definir o destino de um dos painéis da obra tombada do artista plástico Athos Bulcão, localizado atualmente no segundo piso do Aeroporto.

O Consórcio Inframérica assumiu o compromisso de revitalizar o painel e mantê-lo em sua localização atual até que se inicie a reforma do píer norte do Aeroporto JK, para onde a obra será transferida. A previsão é de que isso ocorra em 2016. Para garantir a preservação do patrimônio cultural da Capital, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) firmará, no mês de maio, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Fundathos, a Inframérica e a Subsecretaria de Patrimônio histórico, Artístico e Cultural do DF.

Relembre o caso

Em fevereiro, a Fundathos encaminhou ao MPDFT uma representação para que o órgão acompanhasse as obras de reforma do Aeroporto JK. Nesse sentido, a 1ª Prodema oficiou à Infraero, ao Consórcio Inframérica e à Secretária de Cultura para garantir a conservação da obra do artista.

Leia mais

MPDFT acompanha obras do Aeroporto JK e busca proteção de obra tombada de Athos Bulcão

Ministério Público discute preservação de espaços culturais e monumentos do DF

.: voltar :.