Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público chega aos Trending Topics do Twitter

MPDFT

Menu
<

Tuitaço nacional realizado nesta segunda, dia 22, contra a PEC 37/2011, colocou o MP entre os sete assuntos mais falados do dia 

A luta do Ministério Público contra a Proposta de Emenda ànota pec37 MPDFT Constituição 37/2011, que restringe o poder de investigação à polícia, chegou na tarde da última segunda-feira, dia 22, aos Trending Topics do Twitter. Entre as 15h e 17h, um "tuitaço" foi promovido e mais de 17 mil tweets originais – além de vários retweets – fizeram o MP chegar ao sétimo posto da lista dos assuntos mais falados do dia, segundo o site Hashtags.org (a estatística está no fuso horário de Nova Iorque).

A passeata virtual criou um movimento durante toda a tarde, que atraiu principalmente procuradores, promotores e operadores do Direito, mas também teve a participação de parlamentares e de muitos cidadãos. A agitação pela internet também aumentou o número de adesões ao abaixo-assinado do Ministério Público contra a PEC 37: agora já são quase 200 mil assinaturas: www.change.org/pec37.

Simpósio

O abaixo-assinado será entregue por promotores e procuradores ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 24, durante o I Simpósio Brasileiro contra a Impunidade, que será realizado no Edifício-Sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O Simpósio é promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e pelas Associações Nacionais dos Membros do Ministério Público (Conamp), dos Procuradores da República (ANPR), dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do Ministério Público Militar (ANMPM) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).

.: voltar :.