Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT investiga inadequação urbanística do local previsto para show de Elton John

MPDFT

Menu
<

Previsto para o dia 8/3, organização disponibilizou 8,5 mil ingressos para evento no Centro de Convenção Internacional, que está em obras

Na última terça-feira, dia 26/2, a Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) requisitou à Administração de Brasília, à Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e ao Corpo de Bombeiros informações sobre o alvará de construção, a licença de funcionamento e o relatório de impacto de trânsito e vistorias do Centro de Convenção Internacional de Brasília. No local, situado no SCES Trecho 2 Conjunto 63, está previsto para o dia 8/3 o show do cantor e compositor inglês Elton John.

O local está em obras e no início da semana encontrava-se com tapumes em volta da construção. Os documentos exigidos comprovam a segurança e adequação urbana do local para receber eventos desse porte – foram disponibilizados 8,5 mil ingressos. Para a Prourb, causa estranhamento o fato de que os outros shows do cantor no Brasil serão realizados em locais já construídos há bastante tempo e consolidados na teia viária das cidades de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte para grandes eventos internacionais.

Desde janeiro, a Prourb realiza reuniões semanais com os administradores regionais do DF a respeito da necessidade de obediência de critérios na expedição de alvarás precários que coloquem em risco a população. Inclusive, há procedimento de investigação na 4ª Prourb a respeito de constantes engarrafamentos na região do Setor de Clubes decorrentes de shows, especialmente na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os organizadores não solicitam a análise e a oitiva prévia do Detran sobre o impacto no trânsito, que afeta a mobilidade dos clubes vizinhos, cujos usuários também têm o direito de ir e vir.

.: voltar :.