Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros votam lista para cargo de ministro do STJ

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Procuradores de Justiça Rogerio Schietti e Eduardo Sabo (Fotos: José Evaldo Vilela)Promotores e Procuradores de Justiça do MPDFT votaram na última quarta-feira, 3, a lista de candidatos do órgão para ocupar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A relação, que pode conter até seis indicações, trouxe os nomes dos Procuradores Rogerio Schietti Machado Cruz e Jose Eduardo Sabo Paes. Ambos cumprem o requisito para a candidatura - dez anos de carreira no MP.

A votação foi validada pois a maioria absoluta do total de 341 membros compareceu às urnas. Rogerio Schietti recebeu 148 votos, representando 73,63%, e Eduardo Sabo 108, o equivalente a 53,73% dos votos. Os nomes seguirão agora para o STJ, que escolherá três indicados entre todas as listas dos Ministérios Públicos dos Estados para ocupar a vaga reservada a membros da Instituição. À Presidenta da República, Dilma Roussef, cabe decidir quem ocupará a vaga vitalícia entre os candidatos da lista tríplice apresentada pelo Tribunal.

.: voltar :.