Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza encontros com envolvidos em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Brazlândia realiza na próxima quinta-feira, 22, encontro com grupo de mulheres envolvidas em situação de violência doméstica. No último dia 14, o acolhimento foi feito com homens. Os encontros são realizados no Fórum da cidade e fazem parte do Projeto "Tardes de Reflexão".

Criado em 2009, o projeto é atualmente coordenado pelo promotor de Justiça Tiago Alves de Figueirêdo e visa prevenir e combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, são realizados oito encontros anuais, sendo quatro para mulheres e quatro para homens. Este ano, ainda serão realizados mais dois encontros, um com cada gênero.

A Promotoria de Justiça convida para participar do projeto pessoas envolvidas em processos judiciais de violência doméstica em trâmite no Fórum de Brazlândia. As reuniões são conduzidas pelo psicólogo Luiz Henrique Aguiar e pela assistente social Gabriela Silva Arana, e contam ainda com a presença do analista processual do MPDFT Wesley Santana Ribeiro, que presta esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados a violência doméstica. São apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

.: voltar :.