Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cadastro Positivo: Comentários à Lei 12.414/11

MPDFT

Menu
<

Capa do livroA Editora Revista dos Tribunais lançou a obra Cadastro Positivo: Comentários à Lei 12.414, de 9 de junho de 2011, de autoria do Promotor de Justiça Leonardo Roscoe Bessa, ex-Presidente do Brasilcon (2006/2008) , Mestre em Direito Público pela UnB, Doutor em Direito Civil pela UERJ. O livro foi baseado, em parte, na tese de doutorado do Promotor.

Do prefácio de Danilo Doneda, extrai-se: "A obra que Leonardo Bessa ora apresenta e que tenho a grande satisfação de prefaciar trata precisamente da análise da Lei que introduz no ordenamento brasileiro a base normativa que permite a consideração de dados relativos a adimplementos para análise de crédito, acompanhada por um conjunto de direitos e garantias para os consumidores. (...). Não são muitas as ocasiões em que uma normativa recém-promulgada é abordada em sede doutrinária com tal grau de minúcia e apuro teórico, aliado a uma visão clara acerca das opções interpretativas que se hão de fazer e que certamente virão a ser objeto de discussão. Neste sentido, o presente livro apresenta, muito mais do que uma primeira leitura, uma análise refletida e bem-vinda, capaz de alcar a um alto niível os futuros debates referentes à proteção de dados nos bancos de dados de proteção ao crédito."

.: voltar :.