Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Sobradinho inicia hoje, 16, uma ação integrada no enfrentamento da violência doméstica na região, com o apoio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da Secretaria de Estado da Mulher. O encontro será no auditório do Tribunal do Júri de Sobradinho, a partir das 14h. A ação é inspirada no projeto Tardes de Reflexão sobre a Violência contra a Mulher, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Brazlândia.

O especialista em gênero Luiz Henrique Aguiar é o coordenador técnico do programa. O primeiro encontro temático conta, ainda, com o apoio da Secretaria Executiva Psicossocial e da Central de Medidas Alternativas do MPDFT. Serão quatro assistentes sociais e cinco estagiários que irão realizar o acolhimento das mulheres que, além das palestras, receberão orientação jurídica e encaminhamento para apoio psicológico.

Oito encontros temáticos serão realizados ao longo de 2011, mediados por profissionais capacitados em gênero e violência, com o objetivo de discutir com os homens e mulheres envolvidos em situação de violência outras formas alternativas de resolução de conflitos.

Estão previstas, também, a realização de diversas audiências no 2º Juizado da Mulher para tratar dos casos mais urgentes e para o imediato encaminhamento das mulheres que necessitarem de revisão e ampliação das medidas protetivas de urgência.

.: voltar :.