Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Servidor público acusado de matar moradores de rua vai a júri popular nesta terça-feira

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atua, nesta terça-feira, 16, no júri do economista e servidor do Banco Central do Brasil José Cândido do Amaral Filho. O reú é acusado de assassinar Paulo Francisco de Oliveira e Raulhei Fernandes Mangabeiro na manhã do dia 19 de janeiro de 2009, na Praça do Índio, localizada na SHIS 703/704. O julgamento será no plenário do Tribunal do Júri de Brasília, às 9h.

Inconformado com a presença das vítimas no coreto da Praça, o réu, que é vizinho do local, abordou os dois rapazes e, portando uma arma de fogo, obrigou-os a se deitarem no chão e desferiu logo em seguida vários disparos contra eles.

Conforme denúncia oferecida pela 3ª Promotoria do Tribunal do Júri de Brasília, o réu agiu por motivo fútil e dificultou a defesa das vítimas, uma vez que elas não suspeitavam da investida criminosa do acusado. Ele foi incurso nas penas do art. 121, § 2º, inciso II e IV do Código Penal e responderá duas vezes pelo crime.

 

.: voltar :.