Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Lançamento do livro "Justiça Criminal - uma explicação simples"

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Capa do livro Justiça Criminal - Uma explicação simplesO jogador de futebol Edmundo é preso e solto em menos de 24 horas, pois o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a execução da pena. O jornalista Pimenta Neves demorou 11 anos para iniciar o cumprimento da pena. Por que muitos autores de crimes não são presos mesmo depois da condenação? Quantos recursos podem ser utilizados por um advogado? Quais são meus direitos e deveres perante a justiça criminal? E por que tanta impunidade no Brasil?

Buscando esclarecer essas dúvidas, o livro "Justiça Criminal - uma explicação simples", da Editora Lumen Juris, coordenado pelo Procurador de Justiça Rogerio Schietti e tendo como coautores outros 12 juristas (10 deles membros do MPDFT), será lançado no próximo dia 21, às 18h30, no restaurante Carpe Diem da 104 Sul. Com o objetivo de dar cidadania à população, a obra oferece a qualquer leitor, mesmo sem ensino superior, a oportunidade de tomar consciência de um universo desconhecido e geralmente restrito aos profissionais do Direito.

Em uma linguagem acessível, o livro explica conceitos técnicos, mostra a dinâmica do funcionamento dos inquéritos policiais e dos processos, trata dos direitos e deveres dos réus, das vítimas e das testemunhas e muitos outros temas de interesse de todo cidadão.Capa do livro Justiça Criminal - uma explicação simples

Um grupo de profissionais do Direito, membros da Magistratura, do Ministério Público, da advocacia e professores universitários, se prontificaram a atender ao objetivo comum estabelecido: escrever um livro sobre variados temas relativos à estrutura e ao funcionamento da Justiça Criminal, em linguagem que pudesse ser compreendida facilmente por qualquer leitor, mesmo sem formação em Direito. São eles: Ana Cláudia Manso Rodrigues, Anderson Pereira de Andrade, André Vinicius de Almeida, Antonio Henrique Graciano Suxberger, Arthur Trindade Maranhão Costa, Bruno Amaral Machado, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Fabiana Costa Oliveira Barreto, José Theodoro Corrêa de Carvalho, Marina Quezado Grosner, Rodrigo de Abreu Fudoli e Thiago André Pierobom de Ávila.

Serviço
Livro: Justiça Criminal - uma explicação simples 
Lançamento: 21/6 
Local: Carpe Diem da 104 Sul 
Horário: 18h30

 


 

.: voltar :.