Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

assinaturaconveniosenac11.jpgA Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, assinou nesta segunda-feira, 13, termo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo do acordo é qualificar profissionalmente as mulheres vítimas de violência doméstica em situação de dependência financeira ou em vulnerabilidade social da circunscrição de Sobradinho.

Pelo acordo, os autores de fatos delituosos de Sobradinho beneficiados por medidas alternativas também serão encaminhados ao Senac. A diferença é que, em vez de gratuito, a qualificação profissional será cobrada.

assinaturaconveniosenac17.jpgPresente ao evento, a Promotora de Justiça Tatiana Meireles Martins titular da 1ª Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho ressaltou a importância da cooperação. "A assinatura do termo será muito útil, pois vivenciamos no dia a dia que muitas mulheres não denunciam os agressores por dependerem financeiramente deles", afirmou a Promotora de Justiça.

O presidente do Senac, Adelmir Santana, lembrou que a liberdade só é possível quando a pessoa possui independência financeira. "Estamos orgulhosos porque atingiremos nosso objetivo ao formar pessoas com qualificação e disponibilizar gratuitamente esse curso para mulheres dependentes financeiramente ou em vulnerabilidade social", afirmou. Dessa forma, as mulheres terão uma oportunidade adicional de inserção no mercado de trabalho. "Quem sabe esse acordo não possa ser ampliado para outras cidades do DF", finalizou Adelmir.

 

.: voltar :.