Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rogerio Schietti integra galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça

MPDFT

Menu
<

Rogerio Schietti profere o seu discurso (Foto: José Evaldo Vilela)O Procurador de Justiça Rogerio Schietti Machado Cruz passou a integrar, desde a terça-feira, 14, a Galeria de Retratos dos Procuradores-Gerais de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O evento foi realizado na sala de Retratos do Edifício-Sede do MPDFT e contou com a presença de familiares e expressivo número de membros, servidores e autoridades.

A Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido, abriu a solenidade destacando a trajetória do colega. "Chegou a hora de imortalizar o colega Rogerio Schietti na galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça. E para chegar a este momento, percorreu um longo caminho que começou ainda menino, aos 14 anos de idade", disse Eunice Carvalhido. Schietti ingressou no MPDFT em 1987, tendo atuado como Defensor Público, Promotor de Justiça, Procurador de Justiça e Procurador-Geral de Justiça no biênio de 2004 e 2006. Eunice Carvalhido cumprimenta Rogerio Schietti (Foto: José Evaldo Vilela)

Em sua fala, o Procurador de Justiça Rogerio Schietti afirmou que o momento foi daqueles "inapagáveis da memória". Schietti agradeceu às autoridades presentes, lembrou de sua equipe de assessores e de dois falecidos integrantes do MP com quem teve o privilégio e a honra de trabalhar. "Proponho-lhes que a minha gratidão seja estendida a todos os aqui presentes pela memória dos dois amigos que trilharam conosco essa jornada e que, por vontade divina, não mais habitam este mundo: Margarida Vieira Teixeira e Andrelino Bento Santos Filho, fiéis e dedicados colaboradores, com quem tive o privilégio e a honra de trabalhar e dividir os bons e maus momentos de nossa caminhada", destacou.

Momento em que a fotografia é apresentada a todos (Foto: José Evaldo Vilela)Estiveram presentes no evento a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Zenaide Souto Martins, a Procuradora-Geral de Justiça Militar, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, os Desembargadores do TJDFT, Ana Maria Duarte Amarante Brito, Edson Alfredo Martins Smaniotto, Estevam Maia, George Lopes Leite, Getúlio Pinheiro, Humberto Adjuto Ulhôa, Lecir Manoel da Luz, Nídia Corrêa Lima, Roberval Casemiro Belinati, Romeu Gonzaga Neiva, o vice-Presidente e Corregedor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Mário Machado, o vice-Presidente e o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional do DF, Emens Pereira de Souza e Raul Sabóia, o presidente da AMAGIS-DF, Gilmar Tadeu Soriano, o presidente da AMPDFT, Antônio Marcos Dezan. Rogerio Schietti e seus familiares (Foto: José Evaldo Vilela)

Rogerio Schietti integra a galeria de Procuradores-Gerais do Distrito Federal e Territórios composta por: Dário Délio Cardoso (1960 a 61), Walter Ceneviva (1961), Leopoldo de Miranda Lima Filho (1961 a 63), Átilla Sayol de Sá Peixoto (1963 a 64), José Júlio Guimarães Lima (1964 a 75), Hélio Pinheiro da Silva (1975 a 79), Dimas Ribeiro da Fonseca (1980 a 82), José Dilermando Meireles (1982 a 85), João Carneiro de Ulhôa (1985 a 87), Geraldo Nunes (1987 a 92), Marluce Aparecida Barbosa Lima (1992 a 96), Humberto Adjuto Ulhôa (1996 a 2000), Eduardo Albuquerque (2000 a 02) e José Eduardo Sabo (2002 a 04).

Clique aqui para ler a íntegra do discurso da Procuradora-Geral de Justiça Eunice Carvalhido

Clique aqui para ler a íntegra do discurso do Procurador de Justiça Rogerio Schietti

 

 

.: voltar :.