Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Aposição da foto de Rogerio Schietti na galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça

MPDFT

Menu
<

schietti.jpgNa próxima terça-feira, 14, será realizada a solenidade de aposição da foto do Procurador de Justiça Rogerio Schietti Machado Cruz na Galeria de Procuradores-Gerais de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O evento acontecerá às 18 horas, na Sala de Retratos, localizada no 9º andar do Edifício-Sede do MPDFT.

Rogerio Schietti Machado Cruz, mineiro de Juiz de Fora, começou a trabalhar aos 14 anos, como menor-estagiário do Banco do Brasil, onde depois exerceu funções de escriturário. Formado em 1983 pelo UniCeub, exerceu advocacia por curto período e em 1987 ingressou no Ministério Público do DF. Atuou inicialmente como Defensor Público, tendo passado por diversas promotorias criminais, cíveis e de família, e pela Assessoria Criminal da PGJ.

Aos 32 anos foi escolhido Diretor-Geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público (1994-1995), entidade onde também passou a lecionar Direito Processual Penal desde o primeiro curso, em 1992. Foi promovido a Procurador de Justiça em 2003 e em julho de 2004 foi nomeado Procurador-Geral de Justiça, para um mandato de 2 anos, concluído em julho de 2006. O Procurador de Justiça Rogerio Schietti, Doutor e Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito (Largo de São Francisco) da USP, é também autor de vários livros e artigos. Atualmente, oficia na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada, é membro do Conselho Superior do MPDFT e Coordenador da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão da Ordem Jurídica Criminal.

.: voltar :.