Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP reúne-se em Brasília

MPDFT

Menu
<

Abertura do LXXV Encontro de Corredores-Gerais do MP (Foto: José Evaldo Vilela)Começou na manhã de hoje o LXXV Encontro do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP dos Estados e da União. O evento vai até sexta-feira, 18, no Ministério Público do Trabalho.

Serão discutidos, dentre outros assuntos, resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a implementação das tabelas taxonômicas (de padronização de termos) e a relativização da vitaliciedade dos membros do MP e da magistratura.

Corregedores-Gerais do MP reunidos em Brasília (Foto: José Evaldo Vilela)Durante a cerimônia de abertura, o Procurador-Geral da República e presidente do CNMP, Roberto Gurgel, destacou a importância da função correicional e a fundamental colaboração dos corregedores para o aprimoramento do Ministério Público brasileiro. O Procurador-Geral do Trabalho, Otávio Brito, afirmou que o trabalho dos corregedores-gerais representa a transparência na atuação do MP para a sociedade. Já o Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais, Armando Antônio Lotti, defendeu o protagonismo dos corregedores nas discussões sobre o desenvolvimento institucional.

Representam o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no evento a Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Benis Silva Queiroz Bastos, e sua chefe de gabinete, Promotora de Justiça Lenna Luciana Nunes Daher.

.: voltar :.