Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT retoma projeto em escolas públicas

MPDFT

Menu
<

Com o retorno às aulas na rede pública de ensino, a Promotoria de Justiça de Planaltina dá continuidade ao projeto "Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida". Até hoje, mais de 1,8 mil jovens de escolas públicas de Planaltina participaram do projeto, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e, assim, colaborar com a diminuição dos índices de violência nas escolas.

A iniciativa também possibilita aos estudantes conhecer de perto a função do promotor de Justiça no plenário do júri. Em breve, o projeto também será implantado nas regiões administrativas de Sobradinho e São Sebastião.

Os alunos assistem aos julgamentos às terças e quintas-feiras e depois respondem a um questionário sobre o que eles entenderam. É reservado um ônibus para levar os estudantes ao Tribunal e de volta às escolas. Este ano o projeto teve início no dia 22 de fevereiro e segue o calendário das aulas. A Promotoria de Justiça de Planaltina tem uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE), que fica responsável por encaminhar, mensalmente ou bimestralmente, um cronograma das escolas que participarão do projeto.

.: voltar :.