Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Dia da mulher: MPDFT atua no combate à violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Duas importantes iniciativas marcam o dia 8 de março no MPDFT. Na última quarta-feira, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica voltada para o atendimento e a assessoria jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, na defesa de seus direitos individuais nas esferas cível e criminal.

Com a assinatura do documento, o MPDFT passará a encaminhar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher para os Núcleos de Prática Jurídica da UPIS. Lá, as famílias serão acolhidas e receberão assessoria jurídica, incluindo acompanhamento em audiências. O acordo ainda prevê a estruturação de cursos para capacitação de professores e estudantes da Instituição de ensino.

Formação

Também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o MPDFT e a UPIS promoveram o curso "Intervenção Multidisciplinar em questões de gênero e violência doméstica", nos dias 24 e 25 de fevereiro. O principal objetivo do evento foi sensibilizar estudantes e profissionais do Direito e da Psicologia para o atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero. Participaram membros e servidores do MPDFT, professores e estudantes da UPIS, além de representantes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), da Secretaria da Mulher, de Centros de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do programa de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima).

.: voltar :.